Delegado afirma que vítima de feminicídio recusou reatar relacionamento e que crime foi premeditado

24/07/2023 12:45 - Maceió
Por Redação
Image

O delegado Thiago Prado informou na tarde desta segunda-feira (23) que a motivação por trás do feminicídio de Fabiana Cassimiro da Silva, de 37 anos, pode ter sido o fato dela ter negado reatar o relacionamento com o ex-marido. O crime ocorreu no domingo (23), no Residencial Maceió 1, situado no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital.

Segundo o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vizinhos relataram que as brigas entre o casal eram frequentes quando estavam juntos. Após a separação, que ocorreu 30 dias antes do crime, Fabiana buscou manter uma relação saudável com ele, mas não tinha intenção de reatar o relacionamento.

No domingo, ele a atacou com golpes de faca até a morte, na frente dos três filhos. Em seguida, o suspeito dirigiu-se ao viaduto da Polícia Rodoviária Federal e ameaçou pular, mas foi contido pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

O delegado ressaltou que o crime foi premeditado e que a vítima apresentava lesões características de defesa.

Prado também mencionou que existia um Boletim de Ocorrência de agressão registrado contra o suspeito há muitos anos, embora não houvesse medidas protetivas em favor de Fabiana. "Essa violência não era de conhecimento das autoridades públicas. Infelizmente, ela não chegou a procurar a Delegacia da Mulher", destacou o delegado.

Os vizinhos ouviram os gritos de Fabiana, mas não conseguiram salvá-la. Em reação ao crime, a população incendiou a barraca onde o suspeito trabalhava e dormia, destruindo completamente o local.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..