Neste domingo os atletas do CSA entraram com crianças, que são da torcida inclusiva dos Azulinos Autistas. Além disto, o Centro Sportivo Alagoano fez uma grande campanha nas redes sociais, para que a torcida azulina ficasse em silêncio durante a permanência dessas crianças em campo. Algumas pessoas autistas têm sensibilidade a grandes ruídos.

A torcida inclusiva dos Azulinos Autistas, é uma torcida criada e organizada por pais de crianças autistas que tem como missão levar essa mensagem de inclusão dentro do futebol.

Rafael Tenório, presidente-executivo do CSA disse estar muito feliz com tudo o que viu em campo hoje: “Foi lindo. A torcida do CSA deu um show de civilidade e empatia, eu fico imaginando a felicidade dos pais que viram como seus filhos foram abraçados pelo clube e torcida. Está marcado na história, mais um ato gigante do CSA”.

Ricardo Lima, diretor comercial e de marketing do CSA, destacou a ação e falou da importância de um clube gigante como o Centro Sportivo Alagoano se engajar nessas ações: “o CSA é muito grande e essas ações deixa o clube ainda maior. Somos os pioneiros em Alagoas a ter uma torcida inclusiva e o mais importante, de valorizar essa torcida. A torcida do CSA também está de parabéns, abraçou a causa e todos saíram ganhando”.

Reforçamos que o clube sempre apoiará esse tipo de ação e que os Autistas Azulinos estão marcados na história do futebol alagoano, nacional e brasileiro.