Linhas de ônibus terão itinerário alterado temporariamente na Gruta de Lourdes

14/07/2023 12:55 - Maceió
Por Redação com Assessoria
Image

A partir das 8h do próximo sábado (15), um trecho da Rua Ariosvaldo Pereira Cintra será temporariamente interditado para a realização de serviços de manutenção no sistema de drenagem da Gruta de Lourdes. Essa interdição afetará nove linhas de ônibus que circulam pela via, que terão seus itinerários modificados.

A equipe do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) elaborou uma rota alternativa para o transporte coletivo durante esse período. André Costa, diretor-presidente do DMTT, destacou a importância da Rua Ariosvaldo Pereira Cintra como uma via de ligação entre as avenidas Fernandes Lima e Menino Marcelo, e informou que o planejamento para os dias de serviço foi feito em colaboração com a equipe da Seminfra.

Glauco Oliveira, diretor do SIMM do DMTT, mencionou que assim que foram informados sobre a necessidade do bloqueio, iniciaram o planejamento para as linhas de ônibus, visando minimizar o impacto para os usuários do sistema.

As linhas de ônibus afetadas serão: 024 - Gruta de Lourdes/Centro/Josepha de Melo, 033 – José Tenório/Centro (via Gruta), 214 - Henrique Equelman/Vergel (via Alto Da Alegria), 401 - Circular Bairros I - Trapiche (via Ouro Preto), 402 - Circular Bairros II - Trapiche (via Ouro Preto), 606 - José Tenório/Maceió Shopping (via Gruta), 610 - Cruz Das Almas/Ouro Preto, 700 - Gruta de Lourdes/Ponta Verde (via Jacintinho) e 703 - Terminal de Integração do Benedito Bentes/Ponta Verde (via Gruta). A seguir estão as alterações nos itinerários:

Linhas 024 e 700:

  • No trajeto de ida, os ônibus passarão pelas ruas Publicitário Ranildo Cavalcante e Hugo Correa Paes, seguirão pelas avenidas Fernandes Lima (Facima) e Valentim dos Santos Diniz, e acessarão as ruas Camaragibe e São Francisco. A partir desse ponto, retornarão pela Avenida Nelson Marinho de Araújo e seguirão seus itinerários originais.
  • No trajeto de volta, os ônibus seguirão seus trajetos usuais, percorrerão a rua Sebastião da Hora até a Roberto Simonson e finalizarão no Terminal Rotary.

Linhas 033, 214, 606 e 703:

  • No trajeto de ida, os itinerários não sofrerão alterações. No trajeto de volta, os ônibus percorrerão as Avenidas Fernandes Lima (Facima) e Valentim dos Santos Diniz, e seguirão pelas ruas Camaragibe e São Francisco. A partir desse ponto, retornarão pela Avenida Nelson Marinho de Araújo e seguirão seus itinerários originais.

Linhas 401, 402 e 610:

  • Novo sentido: Av. Fernandes Lima (Facima), Av. Valentim dos Santos Diniz e segue pela R. Camaragibe, R. São Francisco, Av. Nelson Marinho de Araújo, Ladeira Cel. Alves da Mata, R. Dr. Abelardo Pontes Lima, Av. Fernandes Lima e segue o itinerário usual.

Além do transporte público, os demais veículos também serão proibidos de circular na área interna do bloqueio, com exceção dos moradores da região que precisem acessar ou sair de suas residências.

Para realizar o serviço, algumas vias no entorno serão bloqueadas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) implantará a sinalização adequada na região para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos, conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Equipes volantes do DMTT realizarão rondas na região para garantir a segurança viária.

Os trabalhos de manutenção no sistema de drenagem serão realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) e terão início no sábado (15), com duração prevista de três dias, dependendo das condições climáticas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..