Atualizada às 13h11

Uma mulher grávida morreu na madrugada dessa quarta-feira (12), após sentir dores abdominais e dar entrada na Maternidade Santa Rita, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.  

De acordo com as informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o bebê também veio a óbito. A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de morte a esclarecer, onde a assistente social do hospital solicitou a presença policial no local.

Ao chegar no local, foi informado que a vítima era uma gestante e apresentava fortes dores abdominais. Ela prontamente foi atendida pelos médicos porém não resistiu e veio a óbito. Já os médicos alegam que ela estava apresentando complicações na gestação.  

Após a situação do óbito da mulher, informaram que foi tentado socorrer o bebê na barriga da mãe, porém o bebê já estava também em óbito. A guarnição solicitou a presença do IML [Instituto Médico Legal] para realizar os devidos procedimentos cabíveis na situação.

Em nota, Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, disse que a equipe admitiu paciente gestante em estado gravíssimo com elevação dos níveis pressóricos, sendo encaminhada imediatamente para a sala de emergência.

No intuito de salvar a vida da paciente e do feto, foram adotadas todas as medidas previstas nos protocolos clínicos para o caso, chegando-se a fazer uma cesariana de emergência sem sucesso.

Registre-se que toda a equipe agiu sensibilizada, empenhada e comprometida a solucionar o caso. No entanto, o estado de saúde da paciente estava muito comprometido, evoluindo rapidamente para o óbito. Com os devidos esclarecimentos, reiteramos o nosso compromisso com a transparência na informação.