Um homem de 27 anos foi preso, nesta quarta-feira (12), após ser apontado como um dos suspeitos de ter participado do latrocínio contra o motorista de aplicativo José Valmir da Silva Calado. O assassinato aconteceu em janeiro de 2018, em Marechal Deodoro.

De acordo com o chefe de operações do 17º DP, Antônio Augusto, o suspeito foi preso após um assalto e, só então, foi identificado como autor do latrocínio. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal.

A prisão foi efetuada por policiais Civis de Marechal Deodoro, por meio do 17º Distrito Policial (17ºDP), sob o comando da delegada Liana Franca.

O acusado está à disposição da Justiça e será encaminhado para o sistema prisional.

Caso

Segundo a polícia, o suspeito é acusado do latrocínio do motorista de aplicativo José Valmir da Silva Calado, de 29 anos, em Marechal Deodoro.

O motorista José foi sequestrado no Tabuleiro dos Martins, em Maceió, e foi levado para Marechal, onde sofreu diversos disparos de arma de fogo. 

Ele foi encontrado por moradores da zona rural em um canavial e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). No entanto, veio a falecer quatro dias após o crime, devido às complicações do tempo que passou ferido.

*Com Assessoria PC