Aeroporto Zumbi dos Palmares inaugura novas instalações

13/07/2023 19:59 - Maceió
Por Redação*
Image

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, teve novas instalações inauguradas nesta quinta-feira (13). Segundo a administradora do aeródromo, Aena Brasil, as obras entregues fazem parte de um pacote de investimento de R$ 1,9 bilhão em aeroportos do Nordeste.

A capacidade do terminal de passageiros foi ampliada em 70%, a área de embarque e desembarque ganhou mais espaço, o pátio, as pistas de táxis, pouso e decolagem passaram por adequações e também foi realizada uma renovação e mudança dos acessos viários.

Agora, o terminal possui um novo sistema automatizado de despacho de bagagens, mais amplo e eficiente, tornando as operações mais rápidas. Também foram instalados novos equipamentos de raio-X, esteiras de restituição e escadas rolantes mais modernas.

Os passageiros do aeroporto também passam a contar com mais opções na área comercial do terminal, com uma maior variedade de lojas, restaurantes e cafés.

As posições de check-in possuem agora 21 balcões, que atendem quatro companhias aéreas, Azul, Gol, Latam e portuguesa TAP. No pátio de manobras, foi feita a correção de uma desigualdade no encontro dos pavimentos rígido e flexível da área, ocasionada pelo desgaste natural com a ação do tempo.

Já na pista de pousos e decolagens houve a recuperação do concreto e a substituição da das sinalizações com uma nova pintura, e a adaptação das áreas de escape (RESA, na sigla em inglês).

Com as adequações, o aeroporto Zumbi dos Palmares passou da categoria 4C para a 4E, podendo operar com aeronaves com capacidade de 300 passageiros, ampliando as possibilidades de conexão com outros países.   

 

*com UOL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..