Moradores de regiões atingidas pelas chuvas em Maceió foram até o Palácio República dos Palmares para pedir ajuda, na tarde desta quarta-feira (12). Eles alegam que a Prefeitura de Maceió não tem fornecido ajuda e, por isso, desejam a volta do auxílio financeiro, que no ano passado foi concedido tanto pelos Executivo Estadual quanto pelo Municipal.

Este ano, a Prefeitura de Maceió não decretou situação de emergência no município, por conta das chuvas. Já o governo do Estado incluiu a capital alagoana no decreto de emergência estadual.

Na tarde desta quarta, a secretária chefe do Gabinete Civil de Alagoas, Roseane Vasconcelos, recebeu no Palácio República dos Palmares, lideranças das comunidades atingidas pelas fortes chuvas do último final de semana, em Maceió. Os moradores da Orla Lagunar procuraram o Governo de Alagoas  após não obterem resposta da prefeitura da capital. Mais de 1.600 pessoas foram prejudicadas.

“Só queremos que a nossa comunidade seja ouvida”, disse uma das lideranças, ao falar do motivo pelo qual procurou o Estado. 

Moradores de Maceió foram até o Palácio República dos Palmares pedir ajuda ao governo do Estado  / Foto: Assessoria

Em nota, divulgada na última segunda-feira (10), a Prefeitura de Maceió afirmou que não iria decretar emergência no município, pois estaria trabalhando e dando o suporte necessário ao quadro apresentado até o momento na cidade.

A secretária Roseane Vasconcelos, que no encontro representou o governador Paulo Dantas, falou que o Governo de Alagoas está para ouvir as comunidades de Maceió, bem como suas demandas e ajudar para que sejam prontamente resolvidas. “Eu estou aqui e falo em nome do governador, digo a vocês que estamos à disposição para ouvi-los e que não deixaremos nenhum alagoano desamparado”, afirmou Vasconcelos.

O Governo de Alagoas marcou uma reunião para escutar as demandas das lideranças das comunidades da Orla Lagunar na próxima quinta-feira (13), às 10h, na sede do Projeto Amai Brejal, no bairro da Levada, em Maceió.

Participarão do encontro representando o Estado, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gino César e o coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Moisés Melo.

 

*Com Assessoria