Prefeitura utiliza tecnologia contra deslizamentos de terra nas encostas para conter danos causados pela chuva

10/07/2023 09:33 - Maceió
Por Redação*
Image

Neste período de chuvas intensas, a Prefeitura de Maceió começou a utilizar a tecnologia de geocomposto de PVC, um revestimento seguro de longa durabilidade, para contenção das encostas que apresentam riscos de deslizamento.

A intervenção consiste em aplicar o geocomposto, seguido de uma cobertura de concreto jateado, o que proporciona uma proteção duradoura e oferece segurança a quem mora em áreas de encosta.

No total, 16 pontos da capital receberão essa tecnologia. Com esse material, até o momento, o serviço já está sendo executado em dois trechos do bairro Fernão Velho e outros dois em Cruz das Almas.

Nos próximos dias a intervenção de proteção de encosta seguirá para pontos da Avenida Leste Oeste e do bairro Chã da Jaqueira.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, reforça a importância da tecnologia de geocomposto para levar segurança àqueles que têm suas moradias próximas à áreas que apresentam algum tipo de risco.

“O cuidado com as vidas e segurança da nossa população é nossa prioridade número um. É de grande importância realizar intervenções como a aplicação de geocomposto, que é uma tecnologia segura e que tem durabilidade de anos, garantindo ainda mais segurança a quem reside em áreas de risco”, afirmou o gestor.

Em alguns pontos da Chã da Jaqueira e na Morada dos Palmares, a Seminfra utiliza as tecnologias de geomanta e solo grampeado para contenção de áreas de encostas, também com o objetivo de garantir a segurança dos moradores dessas localidades.

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..