Paulo Dantas irá decretar situação de emergência em Maceió

10/07/2023 09:53 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O governador Paulo Dantas anunciou que irá decretar situação de emergência em Maceió, em consequência das fortes chuvas que caíram no estado durante a última semana. 

O decreto será feito apesar da Prefeitura da capital não solicitar a inclusão da cidade na lista. O Estado alega que o repasse de informações de desabrigados, por parte do Município, não tem sido feito.

Até o momento, Maceió tem mais de 900 pessoas abrigadas nas cinco unidades e em mais uma escola estadual. Na Escola Rui Palmeira (Vergel do Lago) estão alojadas 470 pessoas. A Escola Antídio Vieira, no Trapiche, abriga 129 pessoas; outras 60 pessoas estão na Silvestre Péricles (Pontal da Barra); 44 na Higino Belo (Farol); 53 na Escola João Feitosa, no Rio Novo; e 180 na Escola Estadual Padre Cabral, em Fernão Velho.

Alagoas tem 29 municípios em situação de emergência: Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, União dos Palmares, Cajueiro, Capela, Marechal Deodoro, Penedo, São Miguel dos Campos, Satuba e Viçosa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..