Em nove dias, Maceió registrou 82% do volume de chuva prevista para julho

10/07/2023 11:17 - Maceió
Por Redação*
Image

Em Maceió, já choveu aproximadamente 223mm no mês de julho, enquanto o esperado é de 270,9 mm, representando 82,31%. As informações são da Defesa Civil de Maceió e foram divulgados na manhã desta segunda-feira (10).

Desde sexta-feira (7), quando ocorreram chuvas intensas em Maceió, todas as equipes de plantão da Defesa Civil Municipal foram acionadas para um total de 115 ocorrências, sendo as principais deslizamentos de barreiras (44), inundações (35) e edifícios com problemas estruturais (10).  

A Defesa Civil de Maceió informa que, devido a redução do nível de todos os rios da cabeceira da Bacia do Rio Mundaú, cessou o alerta sobre o aumento do nível da Laguna Mundaú, mas reforça que mantém equipes monitorando toda a área no entorno da região lagunar.  

A Semdes está fornecendo alimentação aos desabrigados que estão no caso do Caic (196) e na Escola Estadual Tarcísio de Jesus(104), que estão recebendo os demais serviços do estado.

Outros desabrigados e desalojados foram acomodados em abrigos vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), além da casa de familiares.

*Com Assessoria 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..