Deslizamentos de barreiras e inundações: Defesa Civil de Maceió atende 115 ocorrências devido às chuvas

10/07/2023 11:29 - Maceió
Por Redação
Image

Equipes da Defesa Civil Municipal foram acionadas para um total de 115 ocorrências, desde sexta-feira (7), quando ocorreram chuvas intensas em Maceió. De acordo com as informações, as principais ocorrências são de deslizamentos de barreiras (44), inundações (35) e edifícios com problemas estruturais (10).  

Ainda de acordo com as informações, os bairros com maior número de ocorrências foram: Chã da Jaqueira (13), Benedito Bentes (12), Bom Parto (10), Trapiche (8), Levada (8), Barro Duro (8), Jacintinho (8), Bebedouro (7), Vergel (6) e Petrópolis (6).

Chuva em Maceió

Segundo a Defesa Civil de Maceió, o alerta sobre o aumento do nível da Laguna Mundaú continua vigente até às 12h desta segunda-feira (10). O órgão reforça que mantém equipes monitorando toda a área no entorno da lagoa, onde ocorrem pontos de inundação, afetando os bairros da região lagunar.  

A previsão da Meteorologia é que o tempo na capital segue instável, com possibilidade de chuvas intercalando períodos secos. Nas últimas 24h, foram registrados 14 milímetros de chuvas em Maceió com acumulado de 112 milímetros nas últimas 48h. Os bairros com maior incidência de chuvas foram a Chã da Jaqueira e o Farol.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..