Saúde de Maceió presta assistência a famílias que estão alojadas nos abrigos

09/07/2023 10:33 - Maceió
Por Redação com Assessoria
Image

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando atendimentos médicos nos abrigos para as famílias que recentemente foram desalojadas dos seus imóveis, após alagamentos e risco de desmoronamento, devido às fortes chuvas que caíram no município neste sábado (8).

No total, 112 atendimentos foram realizados nos abrigos, sendo 29 na Casa de Passagem do Jaraguá, 35 na Escola Rita de Lira (Caic) e na Escola de Ensino Fundamental Antídio Vieira no bairro do Trapiche. Sendo necessário encaminhar 2 pacientes para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os atendimentos estão sendo realizados com equipes médicas, de enfermagem e assistência social do Programa Saúde da Gente.

De acordo com o coordenador das Equipes de Saúde, Edvaldo Almeida, às famílias desabrigadas estão recebendo todo o suporte necessário com serviços de consulta médica, aferição de pressão e verificação dos sinais vitais, curativos e nos casos mais sérios, os pacientes encaminhados para uma UPA. Além disso, os abrigados já recebem as medicações necessárias após as consultas.

“Nesse momento todas as secretarias estão envolvidas no acolhimento das famílias desalojadas, para tentar amenizar o sofrimento da população atingida com as fortes chuvas. Esse é um momento muito importante e nós ficamos muito felizes em contribuir”, apontou Edvaldo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..