Santa Luzia/AL também decreta estado de emergência por conta do forte temporal

09/07/2023 11:49 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Na manhã deste domingo, 9,  o prefeito de Santa Luzia Norte/AL, Márcio Lima (Progressistas) decretou Estado de Emergência no seu município, em virtude das fortes chuvas que vêm afetando a região. O Decreto atribui a enorme quantidade de chuvas registradas no município no decorrer deste final de semana, sobretudo entre sexta e sábado,  causando enorme prejuízo para a população. Santa Luzia não consta na relação dos 29 municípios que foram decretados ontem (sábado, 9) em estado de emergência pelo governador Paulo Dantas (MDB). 

“Considerando os danos causados pelas chuvas, inclusive o deslizamento de encostas e danos em residências, gerando a necessidade de salvaguardar a incolumidade de famílias tanto na zona urbana quanto na zona rural; Considerando que a força da natureza vem acarretando uma série de deslizamentos e inundações em diversas localidades, inclusive os acessos à zona rural e assentamentos do município” o comunicado do decreto. 

Conforme o prefeito Márcio Lima, 20 famílias que agregam um contingente de 63 pessoas estão desalojadas e quatro famílias num total de 11 pessoas, estão desabrigadas.  Santa Luzia do Norte fica na região onde desemborca o Rio Mundaú e onde começa ser formada a Lagoa Mundaú, razão de ser uma área frágil para inundações em período altamente chuvoso. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..