Pesquisa mostra prefeito de Mata Grande/AL com mais de 85% de aprovação

08/07/2023 11:24 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Uma pesquisa levantada durante esta sexta-feira, 7, no município de Mata Grande, região do sertão de Alagoas, mostra um percentual de 85,7% de aprovação da atual administração pública municipal, cujo  prefeito Erivaldo Mandú (MDB) obteve também 77% de satisfação de seu eleitoral, no quesito que agrega os itens  ótimo e bom. A pesquisa entrevistou 823 pessoas aptas a votarem nas eleições, e conforme o Instituto DataSensus, responsável pelo trabalho, o nível de confiança é de 95% e sua margem de erro é de 3,3% para mais ou para menos.

Com o  advento da eleição municipal que se aproxima,  fez com que os pesquisadores do DataSensus também simulassem  uma disputa eleitoral, com indicação de voto. Nesse caso, um virtual candidato apontado pelo prefeito Mandú se elegeria com uma contagem de 63,9%. Walysson Firmo apoiado por Celso Luiz obteve 17,9%, Samyr Malta que é apoiado por Antônio Albuquerque alcançou 6,5%  e Emanuelle Brandão apoiada pelo ex-prefeito Jacó Brandão teve apenas 1.8%.

Num outro cenário de perguntas, agora sobre rejeição de votos, o quadro ficou assim: Emanuelle 23%, candidato do prefeito 16%, Samyr Malta 12%, Waalysson Firmo 11% e não sabe 38%. “Aqui em Mata Grande o prefeito Erivaldo Mandú deu uma nova guinada na administração pública, sobretudo depois que ele viu a importância de mudar o formato de trabalho político, mediante o atraso que se tinha, de não pensar na coletividade; pois foi por outro caminho, que ele firmou parceria com o governo do Estado, com a ampla intenção de investir em cidadania para todos” disse um assessor.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..