O irmão de Grazy, uma mulher trans que foi espancada na última segunda-feira (3), em Santana do Ipanema, gravou um vídeo para desmentir uma notícia falsa que estava circulando nas redes sociais sobre o falecimento de Grazyele. Segundo Erilson, Grazyele continua internada em estado grave no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

No vídeo, o irmão da vítima lamentou as informações falsas e atualizou o estado de saúde da irmã.

"Estou aqui para esclarecer um vídeo que está circulando com notícias falsas. Acabei de falar com minhas irmãs. Ela continua em estado gravíssimo, em coma. Ou seja, ela não faleceu, como alguns sites já divulgaram. Isso é um completo desrespeito à nossa família, que já está sofrendo com essa situação. É uma informação falsa", disse Erilson.

O caso

Grazyele Junqueiro, de 38 anos, é funcionária de um posto de saúde em Lajeiro Grande e foi encontrada caída no chão do quarto por colegas de trabalho. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima apresentava várias lesões no rosto.

O primeiro atendimento médico foi realizado na unidade de saúde onde Grazyele trabalha. Em seguida, ela foi transferida para o HEA.

Dois suspeitos do crime foram presos: um jovem de 20 anos e um homem de 30 anos. O primeiro, detido na terça-feira (3), alegou que a vítima lhe devia R$ 900 e houve uma briga decorrente disso. O jovem também afirmou que a dívida era por serviços sexuais prestados por Grazy.

Já o segundo suspeito foi detido nesta quarta-feira (5) e confessou o crime. Ele relatou à polícia que foi chamado por Kayque Silva para cobrar uma suposta dívida, e receberia R$ 100 pelo serviço.