Secretário aponta exemplo de que seu município tem muito mais gente do que o revelado pelo IBGE

04/07/2023 16:32 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

No último sábado em entrevista ao programa "Encontro com o Poeta Pedão" na rádio Mares do Sul FM, de Marechal Deodoro, o secretário Roberto Marcolino, da Administração e Finanças da Prefeitura de Santa Luzia do Norte, disse ser impossível se conformar com o resultado dos dados populacional colhidos pelo IBGE no Censo referente ao ano de 2022. A pesquisa aponta que hoje o município tem 6.576 habitantes, apenas 26 a mais que o último censo feito há 10 anos.

Segundo Roberto Marcolino, respeitando os técnicos do IBGE que realizaram este levantamento, é humanamente fora de cogitação aceitar que o município tenha tido um  aumento de apenas 26 habitantes em dez anos. Confessa que em Santa Luzia ao longo desse período  foram construídos dois conjuntos residências, sem se falar no índice de natalidade. “Claro que também tivemos óbitos, mas não existem pelo menos para os santaluzienses condições dessa conta fechar” pontuou.

Durante entrevista no programa do  Poeta Pedão

“Dados da Secretaria Municipal da Saúde, apontam que hoje atendemos quase dez mil pessoas; são dados fidedignos alimentados pelos Agentes de Saúde que estão casa a casa todos os dias. Precisamos sentar com os responsáveis pelo Censo para se encontrar uma resposta convincente sobre essa situação; nós não estamos duvidando da seriedade do trabalho realizado, mas sabemos que ninguém é infalível, todos podem cometer erros, enganos”, disse Roberto Marcolino ao longo da entrevista.   

Assegurou o secretário para finalizar sua entrevista: “Não queremos nada mais nada menos do que entender essa situação complexa, isso é um direito que temos enquanto cidadãos e enquanto gestores não acreditamos que nosso povo apareça para os Agentes da Saúde e tenha se escondidos dos recenseadores.   

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..