Prefeito se reúne com Paulo Dantas visando mais investimento para Porto de Pedras

03/07/2023 15:28 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

A satisfação de seis anos e meio de  administração pública do  prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) tem sido de grande tamanho, sobretudo pelas condições de evolução que se encontram hoje em seu município. Nesta segunda-feira, 3, por exemplo, o gestor municipal esteve  pela manhã acompanhado do empresário Caio Uchôa e de seu filho, Marcelo, que é assessor do ministro dos Transportes, Renan Filho  numa importante reunião, segundo ele,  com o governador Paulo Dantas.  “Na pauta, novos investimentos para Porto de Pedras”, comemorou.

No último final de semana a cidade de Porto de Pedras ganhou um novo empreendimento. Trata-se do Posto de combustível Lagosta, que é mais uma empresa que chega ao município para gerar emprego e movimentar a economia. Pois esse Posto  reforça o engrandecimento da cidade, que aparece no ranking do Govfácil, uma plataforma de gestão pública que apontou Porto de Pedras,  em primeiro 1º lugar no Estado na geração de emprego, pelo segundo mês consecutivo, segundo o Caged- o cadastro geral de empregados e desempregados. 

Moderno Posto de Abastecimento acaba de se implantado na cidade, Vilela aparece com o empresário Alexandre

A pontuação foi comemorada pelo prefeito Henrique Vilela nas redes sociais, que apontou o GovFácil como uma grande ferramenta de inovação tecnológica para gestão pública, principalmente porque os índices e indicadores são compartilhados para os órgãos de controle atestando a seriedade da gestão.

Essa oferta de vagas tem atraído trabalhadores de várias cidades do Estado. A indústria do turismo é a grande responsável pelos novos empreendimentos que estão sendo construídos. “É uma cadeia que não para de crescer e está oferecendo estabilidade econômica à cidade e sua população”, diz a secretária de Turismo Zélia Cavalcanti.

A grande indústria do município, o turismo, é apontada como a principal responsável pela absorção da mão de obra. “Podemos dizer que Porto de Pedras é uma cidade onde as vagas de emprego estão sobrando”, diz o prefeito, ao complementar “também estamos oferecendo diversos cursos de aperfeiçoamento para que a população local seja a grande beneficiada. Essa geração de emprego e renda tem mudado a vida de muita gente, para melhor”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..