Alagoana de apenas 9 anos de idade se destaca no Brasil após conquistar sua 8ª Medalha de Ouro no Jiu-jitsu

21/06/2023 10:48 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Tarcila Nicole, uma  garotinha de Marechal Deodoro/AL de apenas 9 anos de idade,  vem se tornando celebridade em Alagoas, sobretudo com sua atuação como atleta de Jiu-jitsu. No último domingo, em Maceió, por exemplo, ela conquistou uma medalha de ouro, na categoria 33.200 kg do Circuito Norte/Nordeste. Seus pais: José Hilton e Nair Crislayne confessam que essa foi à oitava Medalha de Ouro alcançada pela filha, façanha obtida em várias competições pelo país, inclusive ela foi a terceira colocada no Campeonato Sul Americano ocorrido recentemente em São Paulo. 

Matheus que  é professor de Tarcila Nicole confessa que o   Jiu-jitsu já é uma realidade Nacional para sua aluna.  “Apesar das dificuldades que se tem para caminhar nessa longa estrada, Nicole muito nos orgulha com seu desempenho, dedicação, otimismo e muita fé, pois hoje ela é  temida por suas adversárias, razão de já sonhar em ser campeã mundial, e eu particularmente acredito nisso”, disse Matheus em entrevista concedida ao Poeta Pedão, no último sábado,  na Rádio FM Mares do Sul, de Marechal

 

Outro

“Tenho certeza que um dia serei campeã mundial, acredito em Deus primeiramente, em mim no meu professor, que é também meu maior ídolo e em minha família”, destacou emocionada Tarcila Nicole. O Jiu-jitsu caiu como uma luva na família. É que  no mesmo evento realizado no último domingo em Maceió, onde Nicole conquistou sua oitava Medalha de Ouro, seu irmão Miguel, foi o segundo colocado na categoria 24Kg. Mirim. 

Sonho 

A esperança dos  pais de Nicole  é que apareçam patrocinadores para que essa caminhada da atleta campeã seja ascendente. Trata-se  de um sonho para  manter vivo o desejo de elevar o nome de Marechal e de Alagoas de um modo geral para as vitrines do esporte Jiu-jitsu.  “Tememos que em determinados momento não possamos continuar essa caminhada, mas nossa fé é grandiosa e temos a certeza de que logo vai surgir um ou mais seres enviados por Deus que possa juntar-se a nós, para que a pequena Nicole possa seguir nessa sua vitoriosa caminhada.”

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..