Zé Márcio usa tribuna da Câmara para anunciar saída do Podemos por conta da vinda de Cunha

20/06/2023 10:47 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O vereador por Maceió, Zé Márcio Filho (Podemos), usou – na manhã de hoje – a tribuna da Câmara Municipal da capital alagoana para anunciar publicamente a sua saída do Podemos, partido ao qual estava filiado. Zé Márcio foi eleito pelo PSD, mas deixou a sigla e foi para o Podemos. Agora, durante a atual legislatura, buscará a terceira agremiação. 

 

Zé Márcio deixa o partido por conta da chegada do senador Rodrigo Cunha (Podemos) à presidência do diretório estadual do Podemos. O vereador pontuou que ambos fazem parte de blocos políticos diferentes. Zé Márcio é oposição ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL). Já o senador integra a base de aliança de JHC. 

 

O vereador frisou que teve a anuência do diretório estadual para deixar a agremiação no dia 22 de maio, mas que – no dia 15 de junho – também teve o entendimento, homologado de forma oficial, pela presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu (Podemos). 

 

“Estivemos em Brasília e ficamos cientes da troca de comando da legenda e não era natural eu ficar no partido. Nós saímos de forma natural, sem falar mal de ninguém”, colocou o vereador. Porém, Zé Márcio rebateu o senador Rodrigo Cunha durante o pronunciamento. De acordo com o edil, Cunha teria dito em uma entrevista que iria “investigar a saída de Zé Márcio da sigla”, sugerindo que ela e dá de forma errada.

 

Zé Márcio disse que sua saída foi acordada e com entendimento com a Justiça Eleitoral e que Rodrigo Cunha, quando fala isso, se encontra “totalmente equivocado”. “O senador poderia se informar melhor. Poderia ter procurado saber o que foi que houve, mas resolveu dar uma declaração infeliz e desrespeitou a história do meu pai. Cunha tinha tudo para fazer um grande mandato de senador, mas se perde por essas coisas. Isso me deixou chateado”, colocou Zé Márcio. 

 

De forma irônica, o vereador ainda desejou boa sorte a Rodrigo Cunha na condução do Podemos, para “não ocorrer com a sigla o que ocorreu com o PSDB em Alagoas e em Maceió”.

 

O vereador Zé Márcio deve ir para o PSB ou para o MDB. São os dois partidos que estão sendo avaliados pelo edil. Quem também deve deixar o Podemos é o vereador licenciado Kelmann Vieira, que se encontra fora da Câmara Municipal de Maceió por conta de ser, atualmente, secretário estadual de Prevenção à Violência, no governo de Paulo Dantas (MDB).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..