Leandro Silva destaca evolução da Educação de Junqueiro nesses seus 30 meses de governo

20/06/2023 17:47 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Dia 9 de julho se aproxima e Junqueiro entra em cena para nesta data celebrar mais um ano de sua emancipação política. Os preparativos festivos para este aniversário já estão sendo programados, sobretudo com inaugurações de obras, anúncio de mais investimentos em infraestrutura, ocasião em que também será prestado o balanço administrativo do que foi executado ao longo desses dois anos e meio do governo Leandro Silva (MDB).  

Em suas redes sociais o prefeito Leandro Silva fez uma live dando conta da evolução que a Educação municipal alcançou até agora em sua gestão. “Hoje professores e alunos dispõem do psicólogos e assistentes sociais dentro das escolas, implantamos o Centro Especializado da Educação para Crianças, na comunidade do Pé Leve construímos uma escola modelo, estamos construindo duas creches, uma no Ingá via governo do Estado pelo programa CRIA e outra ao lado da Praça de Eventos, que vai agregar 200 crianças, cuja obra vem sendo executada pela Prefeitura, com recursos na ordem de 5 milhões de reais” 

O prefeito também destacou a valorização salarial da Educação, inclusive para apoiadores que há 10 anos não tinham reajustes. “Concedemos agora um reajuste de 15% retroativo a maio, pois ao longo desses meus dois anos e meio de governo já concedi 43,61% de reajuste para a Educação” comentou Leandro Silva. Frisou também que investe por mês cerca de 100 mil reais para reforçar a merenda escolar, viabilizou kit escolar para cerca de 5 mil alunos, além de fardamento completo, blusa, calça e tênis coisa então nunca visto em Junqueiro. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..