Em Mata Grande programa mantido há um ano pela Prefeitura passa a ter 2.500 famílias

20/06/2023 15:09 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Implantado há um ano, o programa “Mata Grande Mais Feliz” já atende hoje 2.500 famílias de baixa renda. Ao longo desse período já foram investidos com recursos próprios da  Prefeitura, um montante de C$ 2.920.942.00. As famílias beneficiadas contam com um reforço no valor de R$ 150 por mês através desse programa municipal, engrandecendo assim sua economia com o que já ganham do Bolsa Família, do Governo Federal.  

O prefeito Erivaldo Mandú (MDB) confessa que para ter o acesso ao programa “Mata Grande Mais Feliz” basta à família ter cadastro no NIS (Número de Identificação Social), filhos matriculados na escola, e renda familiar menor que um salário mínimo.  “Nesta terça-feira, 20, foram contempladas mais 500 famílias, totalizando 2.500 no programa; e nossos planos são para até dezembro próximo alcançar a casa dos  3 mil familiares cadastrados”, garantiu Erivaldo Mandú.  

A satisfação do giro econômico do que é injetado mensalmente no Comércio da cidade, é de tamanha grandeza entre todos os comerciantes das mais diversas áreas de negócios. “Foi uma medida acertada do prefeito Erivaldo Mandú em criar um programa de tamanha relevância, com o propósito de satisfazer muitas famílias que aguardavam uma oportunidade como essa” pontuou a secretária de Assistência Social, Valda Lima. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..