A polícia prendeu, nesta segunda-feira (19), o homem de 38 anos, suspeito de matar a mulher trans Joyce Kelly no bairro do Santos Dumont, em março deste ano. O suspeito, apontado como o autor do crime, foi preso no Conjunto Cidade Sorriso, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), coordenados pelo delegado Thiago Prado.
O delegado Thiago Prado informou que outras diligências serão realizadas nos próximos dias para que o inquérito policial seja concluído e remetido à Justiça.
Caso
O corpo da vítima Joyce Kelly foi encontrado sem vida em um terreno baldio do bairro Santos Dumont, na manhã do dia 10 de março de 2023.
O corpo estava em meio a um amontoado de lixo e metralha e trajava uma camiseta cinza e um short preto.
Desde então, o caso vem sendo investigado pela DHPP, que coletou evidências que apontam a autoria do crime ao suspeito identificado como José Augusto da Silva Neto, vulgo Morgação, que também frequentava a mesma região conhecida como “boca de fumo", da Favela da Federal.
Ainda segundo Prado, conforme as investigações, “Morgação” atuava no tráfico de drogas da região e Joyce Kelly teria sido morta devido a uma dívida de drogas. A vítima era viciada em crack e devia a traficantes.
As investigações apontam que Joyce Kelly foi ao terreno baldio com uma outra pessoa, ainda não identificada, para um programa sexual. Lá, ela foi abordada pelo suspeito que a matou a golpes de pedradas e pauladas.
Imagens coletadas na investigação mostram, inclusive, o suspeito pegando o mesmo trajeto da vítima pouco antes do crime ter sido cometido. Após o ato, o homem retornou para a boca de fumo e, nesse momento, ele reaparece nas imagens captadas pelas câmeras.
*Com Assessoria