Prefeitura sertaneja alcança recorde histórico de assistência aos trabalhadores rurais

07/06/2023 10:39 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Agora em 2023, a Prefeitura de Pão de Açúcar, sertão de Alagoas, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está colhendo os frutos do Programa de Aração de Terras. Desde do início do mês de de maio, mais de 1.900 tarefas de terra já foram aradas, um recorde na história do município.

Com o aumento da frota de tratores disponibilizada, a Prefeitura se preparou para atender os agricultores durante o inverno, possibilitando a aração das terras de forma eficiente e ágil. Essa ação demonstra o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento sustentável da agricultura local.

O Programa de Aração de Terras prevê a aração de 2.500 tarefas, praticamente quadruplicando a quantidade arada em 2022. Essa conquista, diz o prefeito Jorge Dantas, reforça o comprometimento da Prefeitura em apoiar e fortalecer o setor agrícola, base fundamental da economia local.

Jorge Dantas expressou sua felicidade com os resultados do programa e agradeceu ao secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Wellington Guimarães, e à equipe envolvida. “Estou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido. O programa de Aração contribui não apenas para melhores condições de plantio e cultivo, mas também para o aumento da produção agrícola e a geração de renda no campo, promovendo o desenvolvimento rural e a qualidade de vida dos agricultores em Pão de Açúcar Açúcar”, concluiu Jorge Dantas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..