Prefeito de Matriz traça plano de governo com secretariado e promete muita animação junina na cidade

07/06/2023 17:01 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 Na manhã da última terça-feira, todo o secretariado da Prefeitura de Matriz  esteve reunido, a fim de discutir o Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal. “As tomadas de decisões trarão soluções para o bom andamento da nossa administração pública”, pontuou o prefeito Fernando Cavalcante (MDB), gestor que vem fazendo um trabalho ao longo desses dois anos e meio, com mais de 90% de aprovação, conforme uma recente pesquisa do Ibrape.

Quanto às festividades juninas, a cidade mais uma vez promete muita agitação cultural. Uma chamada nas redes sociais da Prefeitura o recado é esse: Quem aí já está se preparando para o São João do Jacaré levanta a mão!!! Mulherada já vai tirando a bota do armário e os homens já procurem a camisa xadrez porque vai ter muito forró. 
A nossa Secretaria de Cultura está organizando tudo para festejarmos o mês junino da melhor forma, com diversas atrações como: Festejos juninos nas Comunidades
Tradicional Concurso de Carroças, Quadrilhas, Coco de roda e bandas musicais. 

Tradição 

A marcante tradição junina de Matriz será no dia 29, data que celebra a festa de São Pedro. Pois haverá o badalado Concurso de Carroças para o Casamento do Matuto com muita irreverência e premiação para os três primeiros colocados. “O desfile das carroças sairá a partir das 15h, alegrando e embelezando as ruas da cidade. No tradicional casamento matuto a carroça é fundamental, e costuma levar os noivos, padre, familiares e padrinhos até o Altar Junino, onde ocorre a finalização do drama casamenteiro, do qual o noivo não consegue escapar”, recado postado no Instagram  da Prefeitura.  

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..