O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta terça-feira (6), um novo alerta de chuvas para Maceió e outras 57 cidades de Alagoas.  O alerta, de cor laranja, é  de “perigo” e tem validade até às 10h desta quarta-feira (7).

Conforme o Inmet, pode chover entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

O órgão orienta que em caso de mau tempo, as pessoas evitem enfrentá-lo; observem possíveis alterações nas encostas; evitem o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de mais informações ou emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil (telefone 199) e/ou para o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja a lista dos municípios em alerta:

Anadia

Arapiraca

Atalaia

Barra de Santo Antônio

Barra de São Miguel

Belém

Boca da Mata

Cajueiro

Campo Alegre

Campo Grande

Capela

Coité do Nóia

Coqueiro Seco

Coruripe

Feira Grande

Feliz Deserto

Flexeiras

Igreja Nova

Jacuípe

Japaratinga

Jequiá da Praia

Joaquim Gomes

Jundiá

Junqueiro

Lagoa da Canoa

Limoeiro de Anadia

Maceió

Maragogi

Marechal Deodoro

Maribondo

Mar Vermelho

Matriz de Camaragibe

Messias

Murici

Novo Lino

Olho d'Água Grande

Paripueira

Passo de Camaragibe

Penedo

Piaçabuçu

Pilar

Pindoba

Porto Calvo

Porto de Pedras

Porto Real do Colégio

Rio Largo

Roteiro

Santa Luzia do Norte

São Brás

São Luís do Quitunde

São Miguel dos Campos

São Miguel dos Milagres

São Sebastião

Satuba

Tanque d'Arca

Taquarana

Teotônio Vilela

Viçosa