Porto de Pedras comemora renovação do Selo Bandeira Azul concedida a Praia do Patacho

05/06/2023 20:30 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Na próxima sexta-feira, dia 9, Porto de Pedras/AL estará festejando seus 102 anos e que a  grande notícia que o município recebeu nesta segunda-feira, 5, justamente Dia Mundial do Meio Ambiente, é que a Praia do Patacho, mais uma vez, através de um  júri nacional  conquistou a renovação do Selo  Bandeira Azul.  

O Selo  Bandeira Azul é um programa que visa conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental.

O Júri Nacional do Programa Bandeira Azul Brasil se reuniu na última terça-feira, dia 30 de maio, em Santa Catarina, sobretudo para avaliar a inscrição de 48 candidatos a receber a certificação que atesta práticas sustentáveis realizadas em praias, marinas e embarcações de turismo.

A divulgação do resultado foi nesta segunda-feira, onde a Praia do Patacho aparece entre as 34 praias do Brasil. Isso quer dizer que Patacho está entre as recomendações para avaliação do Júri Internacional, que se reúne em setembro, em Copenhague, na Dinamarca, para avaliação final.  

No Nordeste, apenas seis praias estão entre as 34 do país. São quatro da Bahia, uma do Ceará e a praia do Patacho em Porto de Pedras, aqui em Alagoas.

Critério

Neste ano, o Júri Nacional do Programa Bandeira Azul Brasil foi composto por representantes do Ministério do Turismo (MTur), Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Instituto Ambientes em Rede (IAR), da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), da Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), da Associação Nacional de Municípios de Meio Ambiente (ANAMMA) e da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA). 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..