Davi Maia: “Esperamos apenas a posição de mais dois vereadores para anunciar a oposição a JHC”

31/05/2023 11:39 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Na manhã de hoje, dia 31, conversei com o ex-deputado estadual Davi Maia (União Brasil), que tem sido o articulador da formação de uma bancada de oposição ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), na Câmara Municipal. 

 

Maia afirma que o grupo político do Palácio República dos Palmares espera a resposta de apenas mais dois vereadores para apresentar os nomes da frente opositora ao Executivo da capital alagoana dentro do Legislativo. 

 

De acordo com o ex-parlamentar, sete vereadores já fecharam compromisso com o governador Paulo Dantas (MDB) e com o senador Renan Calheiros (MDB).

 

Evidentemente que, se há acordo fechado com os caciques, há espaços a serem ocupados dentro da estrutura do governo estadual. 

 

Davi Maia não quis dizer quais são os sete vereadores, mas entre eles – em razão das posturas já assumidas pelos próprios edis – estão Gaby Ronalsa (PV), Joãozinho (PSD) e Zé Márcio (Podemos). É válido ressaltar que Ronalsa e Joãozinho já se encontravam na oposição antes desse processo encabeçado por Davi Maia.

 

Em relação aos dois que são esperados, Davi Maia revelou os nomes: “Aguardamos apenas a posição da vereadora Teca Nelma (PSD) e do vereador Doutor Valmir (PT). A Teca já tem se posicionado, na Casa, de forma independente, inclusive com duras críticas ao prefeito, como ocorreu essa semana. Estamos conversando com ela. Quanto ao Doutor Valmir, ainda não falei com ele pessoalmente, mas já tivemos conversas com o PT, com alguns dirigentes da legenda”.

 

Maia confirmou que os que integrarem a oposição terão espaços dentro do Palácio República dos Palmares. “Não podemos adiantar a bancada de oposição agora, mas assim que consolidada faremos esse lançamento. Haverá nomes do MDB na oposição, evidentemente. A Prefeitura é que se mostra preocupada em ter de reafirmar quem é de sua bancada a toda a hora. Isso mostra a insegurança que se encontra do lado de lá”. 

 

Davi Maia destaca ainda que, quanto aos emedebistas, pode surgir um outro cenário, já que o MDB de Calheiros pretende redefinir o diretório municipal no próximo dia 27 de junho. Na 

 

Câmara Municipal, dois importantes emedebistas fazem parte da bancada governista de JHC: o presidente da Casa, Galba Netto e o líder de JHC na Casa de Mário Guimarães, o vereador Chico Filho. É possível que, na janela partidária a ser aberta no próximo ano, esses dois vereadores tenham de buscar outra agremiação para disputarem a reeleição. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..