Na próxima semana, alguns equipamentos de produção e distribuição de água da parte alta da capital alagoana serão paralisados para teste de estanqueidade – diagnóstico operacional que avalia a área de abrangência do abastecimento. O serviço será realizado na terça-feira (6/6) e quarta-feira (7/6) e poderá comprometer, temporariamente, o fornecimento de água em algumas regiões do Farol, da Pitanguinha às imediações da rua Tomás Espíndola.

Em ambos os dias, o trabalho será realizado das 7h30 às 13h, nas áreas de abrangência dos poços Bolão 04 e Santa Rita 01, e dos registros de distribuição de água instalados em diferentes regiões do bairro. Após a realização dos testes, os equipamentos serão religados e abastecimento será restabelecido gradativamente aos moradores

O teste de estanqueidade consiste em realizar uma paralisação programada nos chamados Distritos de Medição e Controle (DMCs) – áreas controladas por registros de distribuição de água – com o intuito de verificar a área de influência da água presente no sistema. Além disso, é capaz de diagnosticar e identificar possíveis danos estruturais nas redes de distribuição, que podem ocasionar perdas de água, e fomentar estudos de melhorias operacionais a curto, médio e longo prazos.

Em caso de dúvidas sobre o abastecimento das regiões, a população pode entrar em contato pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, das 8h às 17h.