A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio de grandes proporções que atingiu a garagem da empresa de ônibus RM Viação, localizada na Rua Manoel Ferreira Brito, no bairro Cavaco, em Arapiraca, neste domingo (28).

O delegado titular da Delegacia Regional de Arapiraca, Edgard Oliveira, informou que as investigações serão iniciadas nesta terça-feira (5), quando o proprietário da empresa prestará depoimento.

“Vamos começar as oitivas nesta terça-feira. Vamos ouvir o dono do local, além de testemunhas do incêndio. Ainda é cedo para dizer o que pode ter causado as chamas, ainda vamos instaurar o inquérito. Pelas redes sociais vimos que foi um incêndio de grandes proporções e que gerou prejuízos. Isso tudo será investigado”, explicou o delegado.

De acordo com informações da empresa, nove ônibus foram destruídos pelas chamas. Haviam 15 veículos estacionados na garagem quando o fogo começou. Estima-se que o prejuízo causado pelo incêndio seja em torno de R$ 1,5 milhão.

Nesta segunda-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) realizou uma perícia na garagem da empresa  e deve divulgar o laudo em até 30 dias.