Polícia Civil resgata cadela após denúncia de maus-tratos e abuso sexual

23/05/2023 07:59 - Maceió
Por Redação*
Image

Policiais civis da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes contra o Meio Ambiente da Policia Civil (DECCCMA) resgataram uma cadela que, supostamente, vinha sendo vítima de maus-tratos e abuso sexual, em Maceió. O resgate aconteceu na última quinta-feira (18).

Após receberem a denúncia pelas redes sociais, a princípio sobre abuso ou doença em uma cadela, os policiais civis começaram a investigar o caso e conseguiram localizar a residência onde se encontrava o animal.

“Até aquele momento não sabíamos se era uma cadela errante ou se tinha tutor, acreditava-se que se tratava de um animal de rua. Nas diligências, colhemos informações que nos levaram a residência dos tutores do animal, inclusive o animal estava na residência, acuado e de fato com as partes intimas expostas, com uma lesão de grande proporção, em um animal de pequeno porte, com claros sinais de sofrimento”, disse a chefe de operações da DECCCMA, Mithyan Pereira.

A ação policial contou com o apoio da Secretaria Estadual da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) a partir da Superintendência de Defesa e Proteção aos Animais.

Ainda no local do resgate, foi realizado um atendimento prévio na cadela, onde se levantou a hipótese de tumor venéreo transmissível (TVT), laceração e prolapso vaginal, não descartando a possibilidade de abuso. Mas somente após os resultados dos exames será possível confirmar o diagnóstico.

No mesmo dia, a PC conduziu a cadela até o Grupo de Pesquisa e extensão em equídeos e saúde integrativa (GRUPEQUI)  da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Viçosa-AL, onde foram efetuadas coletas para exames laboratoriais e foi a primeiro instante constatado que a cadela era portadora de TVT.

A cadela permanece internada recebendo tratamento e sob os cuidados intensivos no GRUPEQUI.

Os tutores foram intimados a prestar esclarecimentos na Delegacia e no decorrer dos trabalhos foi possível constatar negligência por parte dos tutores, pois permitiram que a cadela fugisse de casa por diversas vezes, deixando que ela ficasse fora de casa por vários dias, não adotando os cuidados necessários na custódia do animal para garantir sua segurança e saúde, bem como negligenciaram ao não providenciarem cuidados veterinários ao animal, necessários ao tratamento, considerando a condição que a cadela apresentava.

*Com Ascom PC

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..