Prefeito e Câmara anunciam IMA e MP/AL para debater poluição de frigorífico na cidade

19/05/2023 09:58 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 Em Santa Luzia do Norte, cidade da região Metropolitana da capital alagoana, a operacionalização do frigorífico Caprisu que atua no abate de suínos, ovinos e caprinos vem incomodando ao longo desse tempo a população local, sobretudo pela fedentina causada pelo abate desses tipos de animais. Conforme assessores do prefeito Márcio Lima (Progressistas) várias reuniões já ocorreram entre Prefeitura e a empresa, porém o impasse da poluição se mantém vivo, de forma que tem incomodado a todos e o meio ambiente  de um modo geral.

Afirma  o vereador Laudemir Balbino, que na próxima terça-feira, 23, ele apresentará na sessão da Câmara Municipal Legislativa, uma preposição, a fim de  agendar uma Audiência Pública. Segundo o parlamentar, haverá uma discussão mais detalhada, sobretudo com a participação do prefeito Márcio Lima (Progressistas). Diz que o foco do evento será agendar uma data  para Audiência, convocando as presenças  do MP/AL e do IMA.

A nossa reportagem não conseguiu êxito através de contato com um único telefone celular disponível da Caprisu, depois de várias tentativas. A Empresa funciona no Sítio Primavera e é tida como pioneira em Alagoas no seu segmento de produção. “Espero que essa manifestação da nossa classe política, principalmente apoiada pelo IMA e Ministério Público  venha resultar numa melhor maneira de convivência entre o nosso povo, que tem sido incomodado com esse triste odor que se exala pela cidade”, disse o prefeito Márcio Lima.  

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..