DIREITO DE RESPOSTA: Frigorífico diz que nunca recebeu nenhum tipo de contato, convite ou solicitação de reunião em Santa Luzia do Norte

19/05/2023 19:41 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Diante da matéria publicada no Portal Cada Minuto, a administração da empresa Caprisu informa que nunca recebeu por parte da Prefeitura de Santa Luzia do Norte, nenhum tipo de contato, convite ou solicitação de reunião. E afirma que a industria Caprisu é o único Frigorífico do Estado de Alagoas com selo SIF, estando regular junto ao IMA, Ministério da Agricultura e demais órgãos de fiscalização, além de empregar mais de 130 funcionários, com a previsão de fechar o ano com mais de 300 funcionários diretos.  

"Estamos lutando diariamente para trazer o progresso para o município de Santa Luzia do Norte e para todo o Estado de Alagoas. Precisamos somar para a população, que já vem sofrendo muito com a falta de empregos e investimentos oriundos da Prefeitura. Nossa indústria está toda regular junto a todos os órgãos de fiscalização", afirma o empresário Felipe Caprisu.

O Caso

Esse Blog publicou na manhã desta sexta-feira, 19,  que em Santa Luzia do Norte, cidade da região Metropolitana da capital alagoana, a operacionalização do frigorífico Caprisu que atua no abate de suínos, ovinos e caprinos vem incomodando ao longo desse tempo a população local, sobretudo pela fedentina causada pelo abate desses tipos de animais. Conforme assessores do prefeito Márcio Lima (Progressistas) várias reuniões já ocorreram entre Prefeitura e a empresa, porém o impasse da poluição se mantém vivo, de forma que tem incomodado a todos e o meio ambiente  de um modo geral.

Afirma  o vereador Laudemir Balbino, que na próxima terça-feira, 23, ele apresentará na sessão da Câmara Municipal Legislativa, uma preposição, a fim de  agendar uma Audiência Pública. Segundo o parlamentar, haverá uma discussão mais detalhada, pricipalmente com a participação do prefeito Márcio Lima . Diz que o foco do evento será agendar uma data  para Audiência, convocando as presenças  do MP/AL e do IMA. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..