Um vice de confiança é fundamental nas pretensões de JHC para 2026.

15/05/2023 11:55 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

No último artigo que publiquei aqui no blog, destaquei que seria muito concorrida a disputa para a posição de vice na chapa de JHC, no pleito de 2024. Vale ressaltar que, caso o prefeito JHC não seja cauteloso nessa escolha e não utilize como principal critério a confiança, isso poderá representar uma pedra no seu caminho para as suas pretensões em 2026. É importante lembrar que, no período em que Ronaldo Lessa foi prefeito de Maceió, quando ainda não vigorava a reeleição, foi de suma importância a vitória de Kátia Born na eleição de 1996 para a prefeitura de Maceió, por constituir uma pessoa da sua mais alta confiança, o que lhe garantiu o necessário apoio da máquina municipal para a sua candidatura ao Governo do Estado, em 1998.

Dessa maneira, caso o prefeito JHC venha a disputar o Governo do Estado em 2026, é importante destacar, que não contará com o apoio da generosa máquina do Estado nem do Governo Federal, e será imprescindível que conte, pelo menos, com o apoio da máquina do Município. Assim, a escolha equivocada do seu vice-prefeito para o pleito de 2024, poderá implicar grandes dissabores no seu futuro político.

Não custa nada lembrar, que como diz o adágio popular: "Em pleno céu de brigadeiro, pode surgir um urubu que impeça o voo de um poderoso boeing."

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..