Eu conversei por telefone com o empresário e engenheiro João Medeiros Rocha (Jonga), que é o proprietário da Arquitec, empreiteira que constrói cerca de 150 casas populares no Pilar.

Ele confirmou o atraso de três meses no pagamento do governo do Estado ao empreendimento. 

A prefeitura do Pilar, que é responsável pela outra parte do financiamento do empreendimento “está em dia”.

Disse ainda que, apesar de haver “remanejamento de trabalhadores para outras obras da empresa”, não há paralisação no Pilar.

(Entendo a posição do empresário, principalmente no estado de Alagoas, com tão poucas oportunidades de negócio.)

Eu solicitei que ele enviasse uma nota oficial sobre o tema – o que ele fez. 

Está publicada abaixo, na íntegra.

NOTA À IMPRENSA - PORTAL DE NOTÍCIAS CADA MINUTO – BLOG JORNALISTA RICARDO MOTA

A Construtora Arquitec, em resposta ao conteúdo da reportagem veiculada no portal de notícias cada minuto, intitulada de: “Governo do Estado dá calote e empreiteira paralisa construção de casas populares no Pilar” publicada em 11/05/2023, informa que não paralisou as obras de construção de casas populares na cidade do Pilar/AL. A execução dos serviços contratados continua da forma programada, obedecendo o cronograma já estabelecido, apesar do atraso dos repasses oriundos exclusivamente do Governo do Estado. A redução de trabalhadores neste canteiro de obras, citada na reportagem, se deu em razão de remanejamento dos mesmos para outras obras da empresa, bem como da dinâmica peculiar do setor da construção civil, sem que para isso impliquem na paralisação dos serviços já contratados, o que não ocorreu. 

Sem mais para o momento,

Expressamos nossos votos de estima e consideração.

Maceió/AL, 11 de Maio de 2023

Eng. Civil João Medeiros Rocha

Sócio Diretor da Arquitec