Adriana Toledo: Poucas mulheres nas secretarias mostram JHC no ''passado retrógrado''

08/05/2023 09:53 - Voney Malta
Por redação
Image

''Enquanto no Chile a proposta da nova Constituinte prevê a paridade entre homens e mulheres, em Maceió o prefeito continua do passado retrógrado e dá posse a um secretariado formado quase 90% por homens. #machismo #50/50  #heforshe #igualdadedegenero'', publicou em sua rede social Adriana Toledo.

Ela foi chefe de gabinete do ex-governador Teotônio Vilela e também secretária executiva do gabinete do ex-prefeito Rui Palmeira. Atualmente é assessora de Participação Social e Diversidade do Ministério da Pesca e Aquicultura do governo do presidente Lula (PT) e ainda presidente do PSD Mulher de Alagoas.

O prefeito de Maceió JHC (PL) aumentou o número de órgãos do primeiro escalão para 30, mas apenas quatro são liderados por mulheres. 

Como comparação, no governo de Alagoas, das 27 secretarias de Estado, 14 são comandadas por mulheres. E de 37 ministérios do governo Lula, 11 são chefiados por mulheres.  

No Nordeste, em Salvador, por exemplo, são 23 secretarias e 12 autarquias - destas, três são fundações. Atualmente nove mulheres estão no comando das secretarias e autarquias.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..