João Caldas “aprova” reforma de JHC e nega ter influência em Prefeitura: “são boatos”

05/05/2023 12:17 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Conversei, na manhã de hoje, 05, com o ex-deputado federal João Caldas, pai do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL). Em pauta, as mudanças promovidas pela reforma administrativa feita recentemente pelo chefe do Executivo municipal, além das informações de bastidores sobre a influência de Caldas dentro da administração de JHC.

 

Em relação ao primeiro ponto, as alianças políticas firmadas a partir da reforma, João Caldas avaliou como “positivas” as composições das forças, mas que elas precisam ser “traduzidas em benefício para a população, que é o que mais importa”. 

 

Indagado sobre a vinda da ex-deputada estadual Jó Pereira (PSDB) para a Educação e a indicação de Luiz Romero (feita pelo deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil)) para a Saúde, Caldas responde: “Toda aliança é positiva desde que tenha bons propósitos e o objetivo maior que é o bem-estar da sociedade. A política é a arte de compor. É a arte de somar e de juntar forças para reverter essas forças em desenvolvimento. Isso principalmente em um país que é pobre e sem muitas oportunidades, com desemprego e desigualdade social”.

 

“Quem é o prefeito se encontra na ponta desse contexto e tem de pegar o leão na unha todos os dias. Então, vejo – como maceioense – a reforma administrativa feita como muito positiva. Eu fico feliz por essas articulações que o prefeito está fazendo. É bom para Maceió e para Alagoas”, colocou.

 

Na avaliação de João Caldas, a reforma também ajuda politicamente. “As pesquisas que vemos, o que ouvimos nas ruas, as vozes do povo, indicam a consolidação para uma reeleição tranquila, um processo de continuidade do que se encontra dando certo. Agora, eleição é algo que só sabemos na hora. Mas eu creio que o povo maceioense continuará com a administração que está muito positiva. Portanto, a confiança é enorme em um processo de reeleição”, opina o pai do prefeito JHC.

 

Questionado sobre a redução de influência que exercia na Prefeitura de Maceió, conforme os bastidores municipais, inclusive na pasta de Saúde, que agora tem a indicação de Alfredo Gaspar de Mendonça, o ex-deputado federal diz que essas informações que circulam na imprensa “são apenas boatos” colocado por pessoas “que não estão autorizadas a falar por ele”. 

 

“Olhe, há bastidores em tudo na vida. Mas há boatos. Há muitas pessoas que falam em meu nome, falam por mim, e no fim é muita gente que sequer me conhece e se apresenta como amigo próximo etc. Eu não tenho influência nenhuma. A influência que tenho é como simples eleitor, como pessoa que falo de tudo o que penso, em todos os aspectos da vida política local e nacional. Isso é fantasia. Inclusive, tem jornalista que tem umas fontes furadas, capciosas e mentirosas, que envenenam o jornalismo. Tem coisa que não tem nem cabimento. Não há sequer um fato concreto que venha a mostrar isso (a influência de Caldas na gestão JHC). Então, são boatos, fofocas, coisa de política. Não vou evitar isso porque as pessoas dizem o que querem, mas a verdade sempre aparece. Sou acostumado já com essas coisas”, finalizou João Caldas. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..