Três cães vítimas de maus-tratos foram resgatados em uma residência abandonada no bairro do Jacintinho, em Maceió. A Polícia Civil de Alagoas realizou essa operação por meio da Delegacia dos Crimes Ambientais. O tutor dos animais se encontrava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas veio a óbito, deixando os animais sem auxílio.

De acordo com o delegado Roberval Davino, uma vizinha do tutor vinha alimentando os animais, mas os mesmos estavam extremamente debilitados, sendo que uma cadela apresentava tumor nas mamas.

A chefe de operações, Mithyan Tavares, informou que após receberem denúncias anônimas sobre a situação, a PC respondeu ao chamado e, ao constatar o estado deplorável dos animais, solicitou o apoio de um projeto em parceria com a Universidade Federal de Alagoas e a Secretaria Estadual de Cidadania e Pessoas com Deficiência.

A médica veterinária, Ana Paula, foi designada para acompanhar e examinar os animais, e constatou que não apresentavam sinais de zoonoses. Os animais foram então encaminhados para a cidade de Viçosa-AL, onde receberam atendimento médico completo, incluindo procedimentos cirúrgicos, castração, vacinação e vermifugação.

*com Ascom PC