Em busca da sua primeira vitória no Brasileirão da Série B 2023, o CRB entra em campo na tarde deste sábado (29), diante do Botafogo-SP, às 17h (horário de Brasília). A partida será fora de casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
A equipe paulista vem de bom retrospecto no torneio nesta temporada. Até aqui, nos dois jogos que disputou, o Botafogo-SP venceu nas duas oportunidades, estando 100% neste início de competição.
Já o CBR perdeu na sua estreia, diante do Atlético-GO, fora de casa, por 2 a 1, no Estádio Antônio Acioly, em Goiânia. Pesa contra o Galo o fato desta ser a terceira partida seguida fora de Maceió, e o desgaste da viagem será mais um desafio a ser superado pela equipe regatiana.
Os pontos de "equilíbrio" entre os times é que ambos sofreram com derrotas e eliminações recentes na Copa do Brasil. O time do Botafogo-SP sofreu revés diante do Santos no meio desta semana, enquanto o CRB perdeu para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Ambos se despediram da competição e voltam suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, único torneio que terão pela frente até o final desta temporada.
Aos torcedores que quiserem acompanhar o duelo entre paulistas e alagoanos, a partida terá transmissão exclusiva da Band e também do Premiere, serviço de pay-per-view. O duelo será às 17h (horário de Brasília).
Raio-X do confronto
No confronto geral entre as equipes, o CRB leva vantagem contra o time de Ribeirão Preto. Foram oito partidas disputadas, todas pelo Brasileirão da Série B, entre 1998 e 2020, com cinco vitórias do Galo, dois empates e apenas uma derrota para o Botafogo-SP, com oito gols marcados pelo CRB e outros cinco para os paulistas.
Outro ponto positivo favorável ao time regatiano é a invencibilidade diante do rival deste sábado. Isso porque o CRB não sabe o que é perder para o Botafogo-SP há seis jogos. A única derrota para o adversário de hoje foi em outubro de 1998, pelo Brasileirão da Série B. De lá para cá, foram seis partidas, com quatro vitórias para o CRB e dois empates.
A última vez em que as equipes mediram forças foi em 2020, no final da temporada, quando o CRB bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, no Campeonato Brasileiro.
*estagiário com supervisão da editoria