O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu neste sábado (29), um novo alerta de previsão de chuvas e ventos intensos para mais de 60 municípios de Alagoas. O alerta é válido a partir das 22h deste sábado até às 22h do domingo (30).
De acordo com informações passadas pelo o órgão, as cidades devem receber chuvas com volumes de 30 e 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia. Já os ventos podem ocorrer a uma intensidade aproximada de 60 a 100 km/h.
Ainda segundo o alerta emitido, existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, além de alagamentos nas cidades e descargas elétricas.
As orientações do INMET é que, caso hajam rajadas de vento, os habitantes não busquem abrigo debaixo das árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável estacionar veículos próximos de torres de transmissão e de placas de propaganda para evitar que essas atinjam os veículos.
Por fim, o órgão orienta que os moradores desliguem seus aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. caso desejem obter mais informações, os alagoanos podem ligar para à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
O alerta é válido para as seguintes cidades de Alagoas:
Anadia, Arapiraca, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Coité do Nóia, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Estrela de Alagoas, Flexeiras, Ibateguara, Igaci, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mar Vermelho, Matriz de Camaragibe, Messias, Minador do Negrão, Murici, Novo Lino, Palmeira dos Índios, Paripueira, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Penedo, Pilar, Pindoba, Porto Calvo, Porto de Pedras, Quebrangulo, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba, Tanque d'Arca , Taquarana, Teotônio Vilela, União dos Palmares, Viçosa.