A Páscoa representa um aumento no consumo de chocolates. Por isso, a produção caseira de doces tem se tornado oportunidade de renda extra para muitas pessoas. Com o objetivo de promover oportunidades de qualificação profissional gratuita e contribuir para a transformação da vida de clientes considerados baixa renda, a Equatorial Alagoas concluiu, nesta sexta-feira (31), a certificação de quase 50 alagoanas que participaram do curso gratuito de Ovos de Páscoa Recheados, ofertado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As concluintes são residentes dos municípios de Marechal Deodoro e Maceió. A capacitação, promovida de maneira totalmente gratuita, integra a plataforma E+ Profissional da Distribuidora, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Na capital, os cursos foram ministrados entre os dias 27, 28 e 29 de março de 2023, e beneficiaram residentes dos bairros do Benedito Bentes e Canaã. Já na Região Metropolitana, a capacitação foi realizada na Associação dos Idosos de Marechal Deodoro (Assimal), na última quinta (30) e nesta sexta-feira (31).

Comemoração

Com o certificado em mãos, Maria da Silva comemora a conclusão do curso e agradece a Equatorial Alagoas pela oportunidade gratuita de qualificação profissional. Ela afirma que os conhecimentos adquiridos durante a capacitação se resume a uma palavra: gratidão. “Já estou na contagem regressiva para colocar a mão na massa e fazer os doces para presentear meus amigos e minha família. Também planejo começar a receber encomendas para fazer aquela graninha extra que é sempre bem-vinda! ”, exclama.

“As aulas foram incríveis e a parte mais interessante foi sobre técnicas de temperagem e refrigeração do chocolate. Vou continuar acompanhando as redes sociais da Equatorial porque as oportunidades oferecidas pela empresa são uma excelente oportunidade para pessoas que, assim como eu, não teriam condições financeiras para custear um curso por conta própria”, emenda.

Desenvolvimento sustentável

O engenheiro do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Alagoas, Edmilson Santos, afirma que o projeto E+ Profissional contribui para o desenvolvimento sustentável e para a transformação da vida das pessoas por meio da educação de qualidade. “Estamos muito felizes em certificar essas alagoanas que, agora, já estão aptas a aproveitar o período da páscoa para gerar renda para suas famílias”, diz.

ODS – A oferta do curso de Ovos de Páscoa atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são uma coleção de 17 metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) que visam guiar a humanidade até 2030, especialmente ao ODS 4, que trata da Educação de Qualidade, e ao ODS 5, Igualdade de Gênero, que indica ações que contribuam para o combate de todas formas de discriminação e promovam a inclusão social.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas