Policia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu, nesta quarta-feira (29), o segundo acusado de participação de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no dia 27 de fevereiro deste ano, no Povoado Salgada, Zona Rural da cidade de Taquarana-AL. A ação foi coordenada pelo delegado Thomaz Acioly.

Segundo o delegado, as investigações não deixaram dúvida sobre as autorias e participações do crime. 

O primeiro suspeito do crime já havia sido autuado em flagrante, horas após o fato criminoso e conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Taquarana. Já o segundo suspeito, preso nesta quarta-feira, é acusado de levar o autor já detido até o local e buscá-lo após a execução do crime.

Na ação a responsável pelo estabelecimento, alvo dos criminosos, foi atingida por um disparo de arma de fogo em seu peito, após reagir aos criminosos.

A operação policial contou com o apoio do GPM de Taquarana, e os agentes do 72°DP deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Juíza Mylena Rios Camardella de Silveira, após representação feita pelo delegado Thomaz Acioly.

A autoridade policial destacou o apoio recebido dos delegados Rosivaldo Vilar, titular da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Alexandre Leite, Diretor da Gerencia Policial Região 3, delegado-geral, Gustavo Xavier e do secretário de Segurança Pública, delegado Flavio Saraiva.

*Com Assessoria