O Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar definiu na manhã desta terça-feira (28), o esquema de segurança para a primeira partida da final do Campeonato Alagoano, entre ASA e CRB. O jogo está marcado para o próximo sábado (01/04), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Será disponibilizada uma carga de 6.750 ingressos, sendo mil destes destinados para a torcida do CRB, que serão vendidos em Maceió.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior, o esquema de segurança contará com mais de 200 policiais durante a partida, dentro e nos arredores do estádio. Ao final do duelo, a torcida do ASA será a primeira a deixar o local.
Devido ao histórico recente de brigas entre as torcidas, além dos atos de vandalismos registrados nas últimas semanas, a PM irá traçar pontos estratégicos para a fiscalização e abordagem durante o trajeto entre a capital alagoana e Arapiraca.
A presença da torcida organizada do CRB no estádio está proibida.
Ainda sobre os torcedores, com o objetivo de evitar tumulto e aglomerações, os portões do estádio serão abertos com duas horas de antecedência ao horário da partida, e as ruas no entorno serão bloqueadas por agentes da SMTT e por policiais militares.
Por ter feito melhor campanha no Estadual, o CRB terá o direito de fazer o segundo jogo da decisão no Estádio Rei Pelé. O primeiro confronto será neste sábado (01/04), e a grande final no dia 8 (sábado).
*estagiário com supervisão da editoria