Uma mulher grávida, que afirma ser vítima de violência doméstica, foi presa após confessar que matou o marido na frente dos filhos, dentro da residência da família, no Assentamento Boa Vista, em Jacuípe, no interior de Alagoas. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (22).

A mulher, que está grávida de 4 meses, matou o companheiro usando um nunchaku, objeto usado na prática de artes marciais, na frente de dos filhos do casal menores de 8 anos. O homem, identificado como Denildo Xavier da Silva, 36 anos, usava o objeto para agredir a esposa, segundo a mesma contou à polícia.

De acordo com informações policiais, a mulher confessou o crime. Ela relatou que era agredida com frequência pelo marido e que durante uma discussão o homem agrediu a filha do casal e ela reagiu. Ela pegou o objeto e asfixiou o marido.

A mulher permaneceu na casa ao lado dos filhos e do corpo do marido após o crime. Na manhã desta quinta-feira (23) ela contou aos vizinhos o que tinha feito e a polícia foi acionada. Ela foi presa em flagrante e levada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino. As duas crianças ficaram sob os cuidados de familiares. 

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) enviaram equipes ao local para realizar os procedimentos cabíveis. O crime vai ser investigado pela delegacia de Novo Lino.