ALE: eleição de presidente e vice-presidente das comissões deve ocorrer na próxima semana

17/03/2023 17:13 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Já estão definidos os nomes dos membros das Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa de Alagoas. Os parlamentares devem se reunir na próxima semana para a escolha do presidente e do vice-presidente de cada uma delas. Assinado pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, o ato que dispõe sobre a formação das comissões foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (17).

As nomeações foram designadas após a criação do bloco parlamentar único, com 27 deputados, liderado pelo deputado Bruno Toledo e composto pelos partidos MDB, Progressistas, União Brasil, Federação Brasil da Esperança (PT e PV), Republicanos, Avante e PL..

De acordo com o artigo 30 do Regimento Interno da Casa, procedidas as nomeações de seus integrantes, as comissões deverão se reunir dentro dos cinco dias seguintes à sua constituição para eleger o presidente e o vice-presidente. A eleição nas Comissões Permanentes será convocada e presidida, no início da legislatura, pelo mais idoso dos seus membros presentes e, no biênio subsequente, pelo presidente da Comissão do biênio anterior, ou pelo vice-presidente.

Conforme o ato assinado pelo presidente Marcelo Victor, as 15 Comissões do Legislativo alagoano ficaram assim compostas:

 

*Com Ascom ALE
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..