Vereadores de Maceió instalam CEI para investigar ações da BRK na capital alagoana

16/03/2023 10:48 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O vereador João Catunda (PSD) anunciou, na manhã de hoje, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, a instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar possíveis irregularidades nas ações da BRK, na capital alagoana. 

 

Catunda coloca que conseguiu a assinatura da maioria dos vereadores em apoio à Comissão Especial de Investigação, portanto ela já se faz instalada. Ao todo, o vereador do PSD conseguiu 15 assinaturas. 

 

“A partir de hoje, fica instalada a CEI para investigar a degradação do serviço que a empresa vem prestando em Maceió, com a péssima qualidade da água, transtorno na via pública, dentre outros”, colocou o edil.

 

O vereador ainda frisou que com a CEI o tempo de “omissão” em relação aos “problemas” que a BRK “vem causando” acabará. 

 

“O Legislativo vem se posicionar para acabar com os abusos. Essa é a posição da maioria dos vereadores que assinam a CEI. Nas últimas semanas, o plenário foi palco de denúncias sobre a atuação da empresa. A CEI será o momento do cidadão se posicionar e mostrar a realidade”, colocou. 

 

Catunda lembrou ainda que, no próximo dia 22 de março, a Câmara Municipal de Maceió realizará uma audiência pública, que foi proposta pelo vereador Eduardo Canuto (PV), para discutir a situação da BRK na capital.  

 

Eduardo Canuto destacou que a audiência será um ponto inicial para conseguir informações da própria empresa, servindo de elemento inicial para as investigações que serão abertas pela CEI.

 

“O tamanho desta CEI será do tamanho que a BRK desejar”, colocou ainda Eduardo Canuto, apoiando a abertura da Comissão. 

 

Canuto ainda frisou que a Casa de Mário Guimarães tem de se posicionar e não pode prevaricar. 

 

Outro vereador que também se posicionou em apoio a CEI, inclusive assinando o requerimento, foi Leonardo Dias (PL), que se colocou à disposição para atuar junto à Comissão caso necessário. 

A Comissão será composta por João Catunda, como presidente; Francisco Salles (União Brasil), como relator e os membros serão Cleber Costa (PL), Pastor Oliveira (Republicanos) e Eduardo Canuto (PV). Dias será suplente. 

 

“Se precisar usar poder de polícia da CEI, usaremos”, finalizou João Catunda. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..