Moradores de Marechal Deodoro interditaram, na manhã desta quinta-feira (09), a porta da sede da BRK em protesto às constantes faltas de água que assolam quase todo o município e os altos valores cobrados na conta.

Segundo os manifestantes desde o mês de dezembro de 2022, estão convivendo com a falta d’água diariamente e que a maioria das vezes só chega água de madrugada e quando tem água pela manhã é muito fraca e não tem força para subir para as caixas d’água.

O trânsito na região de quem vem da matriz para o centro da cidade está sendo desviado pela Rua Tenente José Tomé e em seguida pega a orla lagunar, Já os caminhões estão sendo orientados pela SMTT a retornar pela Baixa da Sapa e seguir pela rua da praia até o centro.

A reportagem entrou em contato com a BRK, que se pronunciou sobre o caso por meio de nota. Confira abaixo na íntegra:

NOTA

A BRK informa que se trata de uma situação pontual apenas em algumas ruas de Marechal Deodoro e que já está entre as prioridades da empresa. A concessionária trabalha em soluções para resolver a ocorrência, como a perfuração de um novo poço que deverá entrar em operação ainda este mês.

A BRK reforça, ainda, que tem realizado investimentos importantes no sistema de abastecimento de água de Marechal Deodoro, com significativos avanços em regiões que historicamente apresentavam falta de água, como Francês, Massagueira e Barra Nova, e que todas as demandas precisam ser registradas nos canais de atendimento da companhia.

BRK

*Com Real Deodorense