O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) vai investigar a explosão no depósito de fogos de artifício que explodiu nessa segunda-feira (6), no Parque dos Caetés, no Complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió;

Em nota divulgada nesta terça-feira (7), o órgão informou que uma Notícia de Fato foi distribuída à procuradora do MPT Lárah Rebelo, que dará andamento às investigações. "O objetivo do MPT é identificar irregularidades que possam ter contribuído com o acidente e apurar possíveis responsabilidades", diz trecho da nota.

O MPT decidiu apurar as irregularidades no local, após a repercussão do caso e devido à informação de que um trabalhador teria ficado ferido.

Mais cedo, o Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de Alagoas informou que irá realizar uma perícia na estrutura do depósito de fogos de artifício, na manhã desta quarta-feira (8), a partir das 10h30.

Também nesta terça, o proprietário do depósito de fogos teve a liberdade concedida pela Justiça após audiência de custódia. Ele pagou uma fiança de R$ 4 mil.

O caso

Uma grande explosão foi ouvida e vista por moradores de vários bairros da capital na tarde desta segunda-feira (06), no Parque dos Caetés, no Complexo Benedito Bentes. O incêndio de grandes proporções aconteceu em uma fábrica de fogos de artifício clandestina, localizada no caminho da Avenida Rota do Mar.

Internautas de bairros distintos, como Guaxuma, Ouro Preto, Antares, Riacho Doce, Serraria, Jacarecica e Feitosa registraram as explosões, que soltou uma densa fumaça.