A reprodução simulada do acidente entre uma moto aquática e um barco na Lagoa Mundaú foi realizada nesta segunda-feira (6) pela Marinha. A informação foi confirmada ao Cada Minuto pela Polícia Civil. No acidente que ocorreu mês passado, duas pessoas morreram e uma ficou ferida.

A reconstituição contou com a presença de testemunhas. A ideia é que a reconstituição mostre qual a dinâmica da colisão. A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito. 

O caso

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após uma colisão envolvendo uma embarcação e um jet ski. O acidente aconteceu em um trecho da Lagoa Mundaú, no Pontal da Barra, próximo à Rua Alípio Barbosa da Silva.

As três vítimas, todas do sexo masculino, foram socorridas em estado grave e já entubadas para o (Hospital Geral do Estado, conforme divulgado à imprensa pela assessoria de Comunicação Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Alagoas.

Os três homens foram retirados da água por populares, com a ajuda de uma lancha e levados para uma marina, até a chegada do socorro.

José Cícero dos Santos, 47 anos, faleceu no início da noite do sábado (25), e Benedito dos Santos, 58 anos, morreu na madrugada do domingo (26).

A terceira vítima do acidente, Joel Albino, proprietário do “Bar do Joel”, localizado na Ilha de Santa Rita foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Leia Mais: “Ninguém sai de casa para matar ninguém ou causar um acidente”, diz militar que conduzia jet ski que colidiu com embarcação