Um homem foi preso ao ser flagrado com 24,5 kg de maconha dentro de um ônibus, nesta sexta-feira (16), em um trecho da AL-110, no município de São Sebastião, Agreste alagoano. A prisão e apreensão foi realizada durante uma abordagem do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM).
A polícia realizou uma abordagem a um ônibus clandestino que fazia a linha São Paulo - Arapiraca. A maconha estava na bagagem de um dos passageiros e foi localizada com a ajuda de cães farejadores.
Os 24,5kg de maconha estavam distribuídos em 33 tabletes. O dono da bagagem, um homem de 32 anos, que não teve o nome divulgado, foi levado junto com o material entorpecente para a Central de Polícia de Arapiraca, também no Agreste de Alagoas.
O homem foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Essa foi a segunda grande apreensão de entorpecentes registrada pelo Canil do 3º BPM. No último dia 30 de janeiro, mais de 40kg de maconha também foram retirados de circulação em um ônibus da mesma linha, também na cidade de São Sebastião. As duas ações terminaram com um total de 65kg de maconha apreendidos pela Polícia Militar.