JHC deve apresentar proposta de reajuste de 5,79% para servidores públicos de Maceió

15/02/2023 11:40 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

A administração municipal do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), deve apresentar uma proposta de reajuste para os servidores municipais da capital alagoana de 5,79%. O percentual foi citado, no dia de ontem, em uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Maceió.

 

A audiência foi proposta pelo vereador da oposição Joãozinho (PSD), mas contou com a presença do secretário municipal de Economia, João Felipe, e o de Gestão, Ivan Carvalho. 

 

Em meio às discussões, ambos os secretários apresentaram – após mostrar os números das finanças públicas – o percentual proposto a ser pago somente no mês de agosto. 

 

De acordo com João Felipe, o município de Maceió tem conseguido avançar. Ele citou o fato de que, em 2021, a capital alagoana foi uma das poucas cidades do país a garantir o reajuste de 3%. Ele ressalta que os percentuais estipulados, como os 4% em 2022, permitem o equilíbrio das contas públicas. 

 

Apesar da proposta já ter sido apresentada em audiência, ela ainda não foi aceita. Trata-se do início da discussão com o funcionalismo público, que se iniciou em janeiro, mas só agora houve uma posição do Executivo. 

 

O vereador Joãozinho destacou a importância da abertura da mesa de negociação em relação a questão salarial. “Saímos com uma proposta de 5,79% para o servidor público para agosto. Sabemos que o município pode melhorar essa proposta, afinal são profissionais que merecem o reconhecimento, ainda mais quando muitos estiveram na linha de frente no combate à pandemia que vivemos. A audiência foi um momento em que já agendou datas para a mesa de negociação. Quero compreender que antes do prazo do mês de aosto já ocorra o reajuste”, colocou o vereador na sessão ordinária da manhã de hoje, ao comentar a audiência pública. 

 

A próxima rodada de negoiação entre o Executivo e os funcionários públicos deve ocorrer depois do Carnaval. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..